Política de Trocas e/ou Devoluções
A Equipe Bia Enxovais tem o objetivo de ajudar você a fazer de sua casa um lugar inesquecível, por isso temos um controle de qualidade ativo acompanhando da compra das matérias primas até sua finalização do produto. Todos os produtos são avaliados previamente antes do envio.
Caso haja algum problema com sua encomenda, estamos prontamente dispostos a resolver da melhor forma possível, através dos nossos canais de atendimento.
TROCA
Nós limitamos as trocas somente por defeito de fabricação do produto adquirido.
A troca se dá quando o cliente escolhe outra mercadoria similar e usa o dinheiro do primeiro item devolvido para pagar a nova compra ou abater parte do preço.
Os produtos somente poderão ser trocados se, a embalagem não estiver violada, sem indícios de uso e com todos os acessórios que eventualmente fizerem parte do produto presentes.
- Para que a troca do produto seja feita é necessário que:
· O produto esteja na embalagem original
· A Etiqueta do código de barras do produto esteja na embalagem
· A Etiqueta interna esteja presente no produto
Dessa forma podemos rastrear o processo de produção e corrigir a falha.
A Loja é isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por MAU USO.
Trocamos apenas itens devolvidos em perfeito estado e sem indícios de uso. Se os itens devolvidos estiverem avariados, destruídos, quebrados ou inutilizados, sujos, reserva-se o direito da loja de recusar a troca e/ou devolução, perdendo, o cliente, o direito de ressarcimento. Devolveremos os itens ao cliente tal como recebemos.
O sistema de logística reversa é colocado em prática para que a mercadoria retorne à empresa, podendo ser feita pelos Correios ou Transportadoras, sendo previamente definida pela Loja e contratadas pela mesma.
O prazo para troca é de até 30 dias, de acordo com Código de Defesa do Consumidor.
Troca que não seja por defeito, o custo de frete (ida e volta) será por conta do cliente.
Para evitar qualquer problema com sua encomenda, leia com ATENÇÃO a descrição dos produtos, antes de efetuar sua compra.
DEVOLUÇÕES
A devolução ocorre quando o cliente não deseja outra mercadoria. Seu objetivo é receber o dinheiro de volta, seja por defeito de fabricação ou por arrependimento de compra.
Nesse caso, o comprador recebe o produto e sinaliza, em até sete dias, que ele é diferente do esperado, o defeito ou arrependimento da compra.
Esse período começa a valer a partir do momento em que o item foi recebido.
- Para que a devolução do produto seja feita é necessário que:
· O produto esteja na embalagem original
· A Etiqueta do código de barras do produto esteja na embalagem
· A Etiqueta interna esteja presente no produto
Dessa forma podemos rastrear o processo de produção e corrigir a falha.
A Loja é isenta da obrigação de trocar ou consertar qualquer produto cujo defeito tenha sido ocasionado por MAU USO.
A devolução aplica-se apenas para itens devolvidos em perfeito estado e sem indícios de uso. Se os itens devolvidos estiverem avariados, destruídos, quebrados ou inutilizados, sujos, reserva-se o direito da loja de recusar a devolução, perdendo, o cliente, o direito de ressarcimento. Devolveremos os itens ao cliente tal como recebemos.
O sistema de logística reversa é colocado em prática para que a mercadoria retorne à empresa, podendo ser feita pelos Correios ou Transportadoras, sendo previamente definida pela Loja e contratadas pela mesma.
Importante: a devolução do saldo é realizada após a mercadoria ser recebida, conferida pela expedição e liberada ao financeiro dentro do prazo de até 30 dias conforme pagamento no ato da compra.
Prazo para a liberação do estorno do valor do produto:
- Pagamento via Cartão de Crédito: o prazo é de 30 dias para procedimento com a operadora de cartão e esta pode demorar de 1 a 3 faturas seguintes para a devolução integral do valor. Realizamos o procedimento dentro dos 30 dias, mas cada bandeira de cartão tem seu trâmite para o crédito na fatura.
- Pagamento via Boleto Bancário: o prazo é de 3 a 4 dias para liberação pelo meio de pagamento. O cliente receberá mensagem com as instruções para resgate do valor em conta corrente de sua titularidade.
- Pagamento via Depósito Bancário: o prazo é de 3 a 4 dias para a liberação do financeiro. A equipe solicitará os dados bancários (Nome, CPF, Banco, Agência e Conta) via mensagem. O valor é creditado integralmente via DOC ou TED conforme o banco do cliente. Atente-se para enviar os dados nome e CPF sempre do titular da conta bancária.
- Para devolução Parcial do pedido a liberação do valor do produto é de 3 a 4 dias após a chegada do produto em nosso estoque. A equipe solicitará os dados para fazer o estorno via TED, DOC, PIX, pagamento via cartão de crédito( o procedimento com a operadora de cartão e esta pode demorar de 1 a 3 faturas seguintes para a devolução parcial do valor), ou é deixado um crédito/cupom de desconto para o cliente na próxima compra.
Para evitar qualquer problema com seu pedido, leia a descrição dos itens, tamanho, e etc. Qualquer dúvida, entre em contato conosco.
Caso perceba divergência no ato da entrega (embalagem aberta ou avariada), pedimos que recuse o recebimento ou confira seu pedido imediatamente na frente do entregador. Nos isentamos da responsabilidade por recebimento de produtos sem conferência no ato do recebimento.
Caso haja alguma dúvida, consulte sempre nosso SAC:
E-mail: contato@biaenxovais.com.br
Telefone e WhatsApp. (16) 3341-9090